Início Serviços 5 motivos para criar um email profissional

5 motivos para criar um email profissional

por WebDig.PT
5 motivos para criar um email profissional

Por vezes, alguns profissionais ou empresários não têm a perceção de que ter um email profissional pode ter um impacto direto na criação de reputação e no próprio posicionamento do seu negócio ou marca.

Um dos benefícios associados é o facto de poder usufruir da reputação online para que os seus emails sejam enviados com sucesso, sem que sejam marcados pelos utilizadores como spam ou vírus.

Importa referir, neste contexto, que os emails corporativos contêm o domínio registado para o seu negócio no endereço de email, isto é, [email protected] Portanto, para utilizar um email profissional, terá de ter obrigatoriamente um domínio registado.

5 motivos para criar um email profissional:

1. Reforça a Credibilidade do Seu Negócio
A utilização de um email profissional poderá ser para os seus clientes, um indicador de que a sua empresa privilegia a qualidade da sua comunicação o que irá reforçar a credibilidade e a notoriedade do seu negócio ou marca.

Se adotar um email corporativo que é, por norma, mais objetivo e claro, passará certamente uma mensagem mais clara e precisa. Adicionalmente, será também uma ferramenta de extrema relevância no âmbito da sua estratégia de marketing.

2. Reconhecimento
A criação de um email profissional contribui também para facilitar o reconhecimento do seu negócio e facilitar a sua memorização. Ao ser disseminado, pelo passa a palavra, entre os seus contactos, o seu email acaba por ser uma outra ferramenta para dar a conhecer a sua empresa ou marca.

3. Gestão e Segmentação
No caso da sua empresa ter diferentes departamentos, um email profissional irá ajudá-lo a segmentar a sua comunicação e a gerir fluxos comunicacionais. Por exemplo, para a gestão diária de um projeto, os seus colaboradores poderão comunicar através do email pessoal, ex.: [email protected], para gerir a relação.

No entanto, para dar seguimento a questões no âmbito da gestão de tesouraria ou outros assuntos, poderá criar um email para os respetivos departamentos.

Exemplos.: [email protected]; [email protected] Dependendo do serviço de alojamento contratado para o seu website ou infraestrutura, terá associado um determinado número de contas de email que poderá direcionar e gerir para os departamentos ou colaboradores que entender.

4. Produtividade
A partilha de informações e o acesso rápido aos dados armazenados tendem a aumentar a produtividade das equipas e colaboradores da empresa. O email profissional contribui nesse quesito. Não é à toa que ele é a solução escolhida pelas empresas, desde pequenos negócios até as grandes corporações do mundo.

5. Estratégias de Marketing
O Email Marketing ainda é um dos melhores canais de relacionamento com os clientes na internet, apesar de ser considerado ultrapassado por algumas pessoas. O seu principal benefício é oferecer volume e objetividade.

Utilizar um email profissional para realizar as ações estratégicas de marketing, indica que a sua empresa é comprometida com a comunicação e ajuda na identificação da marca pelo cliente.

Como criar um email profissional?

Antes de criar um email profissional, vamos relembrar algumas diferenças: existem os emails privados e os profissionais.

Os emails privados são aqueles de provedores conhecidos, como: Gmail, Outlook e outros. Esses são os mais utilizados no mundo, porém ao criar um, utilizará o nome do provedor no email. Por exemplo: [email protected]

Os emails profissionais são aqueles que têm o nome do domínio da sua empresa (como por exemplo: [email protected]).

Para criar um email profissional, o primeiro passo é registar um domínio, que é o nome da sua empresa na internet. O domínio é o endereço do seu website, mas também é importante para criar os emails de contato. No entanto, não é preciso ter website para poder ter emails profissionais.

Depois disso é necessário contratar um serviço de alojamento de websites, pois esse é o local de armazenamento de todos os documentos e mensagens enviadas. Além, é claro, dos arquivos do website da sua empresa. Nos nossos planos de alojamento poderá criar planos com emails profissionais para todos os colaboradores. Basta falar connosco.

Se já for cliente WebDig, basta aceder à sua Área de Cliente em https://my.webdig.pt e aceder ao separador Serviços, depois clicar em Ativo e aceder à gestão da sua conta.

Já percebeu como é importante ter um email profissional para a sua empresa? Além de fortalecer a sua marca e garantir mais segurança, suas estratégias de marketing serão mais efetivas.

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

O nosso website utiliza cookies para melhorar e personalizar a sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar está a consentir a utilização de cookies. Aceitar Saiba Mais