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Como é que o Google My Business pode ajudar o seu negócio?

por WebDig.PT
Como é que o Google My Business pode ajudar o seu negócio?

O Google My Business é uma ferramenta gratuita da Google que o ajudará a atrair clientes que estão à procura do seu negócio ou de negócios similares ao seu.

Descubra as vantagens e as ferramentas e funcionalidades que tem à sua disposição para dar visibilidade ao seu negócio, ao longo deste artigo que preparámos sobre o tema.

Com o Google My Business poderá gerir a presença digital da sua empresa ou da sua organização no Google, tanta na Pesquisa como no Maps.

Ao validar e editar os dados do seu negócio, estará a ajudar a que os seus clientes o encontrem com maior facilidade e por outro lado, poderá também interagir com os seus clientes (antigos ou novos) através do Google My Business.

Se pretende adicionar os dados do seu negócio à Pesquisa Google ou ao Google Maps, bem como a outras propriedades da Google, deverá criar uma ficha de empresa do Google My Business, ou reivindicar o acesso a uma já existente.

A Google disponibiliza o passo a passo para que possa avançar facilmente na criação da sua ficha de empresa, clique aqui e consulte o guia. Caso pretenda, podemos fazer este serviço por si e pela sua empresa. Fale connosco!

Como é que o Google My Business pode ajudar o seu negócio?

Vantagens do Google My Business para o seu negócio:

  • Gerir a informação da sua empresa: segundo a Google, as empresas que validam as informações no Google My Business “têm o dobro da probabilidade de serem consideradas respeitáveis pelos consumidores“. Por isso, é importante verificar informações como endereço, website ou horário, para que, no caso, de ser encontrado pelos utilizadores, na Pesquisa Google ou no Maps, as mesmas estejam corretas;
  • Interagir com os seus clientes: através do My Business poderá ler e responder a comentários submetidos pelos seus clientes ou até mesmo potenciais clientes. Por outro lado, poderá também adicionar fotografias do seu negócio ou que representem o mesmo. De acordo com a Google, os negócios que recorrem à adição de fotografias na sua ficha de empresa:

” recebem 42% mais pedidos de direções de condução no Google Maps e 35% mais cliques para aceder aos Websites do que as empresas que não o fazem.”

  • Aceder a estatísticas e informações: sobre a forma como os clientes pesquisaram o seu negócio, de onde vem, quais as ações mais comuns, efetuadas pelos utilizadores, na sua ficha de empresa (pedidos de direções, chamadas, visualização de fotografias), entre outras estatísticas;
  • Criar campanhas inteligentes bem como monitorizar o seu desempenho: funcionalidade associada ao Google Ads;
  • Ajudar na manutenção dos resultados locais (Local SEO) apresentados no Maps e na Pesquisa: os resultados são apresentados de acordo com a área geográfica, de forma a ajudar os utilizadores a encontrar os negócios situados em áreas mais próximas de si.

E as funcionalidades do Google My Business:

  • As publicações (Google Posts) são disponibilizadas com as seguintes tipologias de publicações:
    • Novidades e atualizações;
    • Eventos;
    • Produtos;
    • Ofertas.

Como é que o Google My Business pode ajudar o seu negócio?

Após publicar o conteúdo, o mesmo surgirá junto à ficha de empresa do Google My Business, potenciando ainda mais o seu negócio.

  • Informação, área onde pode gerir os seguintes elementos:
    • Categoria principal e subcategorias;
    • Morada;
    • Área de serviço;
    • Horário;
    • Horário especial (por exemplo, definir horário dos feriados);
    • Telefone;
    • URL do Website;
    • URL para Agendar Marcação;
    • Serviços;
    • Atributos;
    • Descrição da empresa;
    • Data de abertura;
    • Fotos;
    • Possibilidade de encerrar ou remover a ficha;
    • Código de estabelecimento;
    • Etiquetas;
    • Número de Telefone das extensões Google Ads.
  • Estatísticas:
    • Modo como os clientes pesquisam a sua empresa (Direto, Descoberta, Por Marca);
    • Consultas utilizadas para encontrar a sua empresa;
    • Onde os clientes vêem a sua empresa no Google (Ficha de empresa, Google Maps);
    • Ações do Cliente (Pedidos de direção, Chamadas para a Empresa, Envio de mensagens, Visitas ao Website);
    • Visualização de Fotos;
    • Quantidade de Fotos.
  • Comentários e Avaliações: leia os comentários e veja as classificações, e aproveite a oportunidade para interagir com os seus clientes ou potenciais clientes.
  • Mensagens: Recomendamos a ativação das mensagens da sua ficha de empresa. Poderá responder às mensagens via browser ou via mobile app.
  • Fotografias:  Perfil e Capa, Interior, Exterior, Atividades, Equipa e Produtos.
  • Vídeos: Vídeo 360.
  • Website: Neste separador encontrará um website pré-carregado com as informações definidas na sua Ficha de empresa, tendo a possibilidade de:
    Selecionar um dos templates disponíveis, editar informações existentes, adicionar fotos e alterar idioma.

Se a sua empresa ainda não tem presença no Google My Business, fale connosco, teremos todo o gosto em lhe prestar esse serviço! Se já tem, e ainda não está a tirar o máximo proveito, podemos otimizar a sua presença o quanto antes e surja em destaque perante potenciais clientes que estão ativamente à procura do seu negócio ou das soluções ou serviços que o mesmo apresenta.

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